RSS

Daqui onde eu Vou?


O câncer não é algo agradável. Mas o humor é a cura. Como alguém que sofria de câncer de mama, mastectomia, quimioterapia e reconstrução, e chegou em bom estado para o outro lado, bem, se um pequeno desvio, eu aprendi com a experiência que o riso é uma ajuda grande. De ficar careca até onde jamais teria pensado chegar,a perder quatorze quilos em 30 dias com a dieta da quimioterapia, o humor sempre foi uma arma eficaz na minha batalha contra a doença, que não mostra parcialidade.
Quase todos,seja um amigo, vizinho, colega, esposo, mãe ou irmã, foram afetadas direta ou indiretamente por câncer de mama. sobreviventes de cancer com quem conversei ao longo dos anos diz que a fé e bom senso de humor era o que os ajudou a passar por este transe difícil.
Talvez seja essa pergunta: " Daqui onde eu Vou? Primeiro, um esclarecimento importante: Eu não sou médico, enfermeira oncologista, ou faço a prática da flebotomia. Na verdade, até eu tenho que virar a cabeça para o outro lado, quando me estão tirando sangue. Quando criança, eu brincava com um kit de Doctor , se isso ajuda. Eu sou apenas uma mulher comum, como você, (você que tem câncer de mama). E eu me lembro muito bem o que se sente ao receber o primeiro diagnóstico pode ser um momento de grande medo e opressão. Há muito a aprender, há muitas decisões assim, tantas emoções loucas com a qual a tratar, que é como caminhar a cegas no aprendizagem da estrada da Vida.
Em um esforço para pelo menos reduzir um pouco dessa confusão, eu escrevi, com a ajuda das sobreviventes de cancer da mama e outras Amigas,Fez uma lista informal de dicas úteis. De nenhum modo pretende ser exaustiva , e lembre-se, eu escrevo humor em teses acadêmicas. Esta lista mostra alguns dos mais importantes lições que aprendemos e teria desejado que alguém nos ensine a começar a nossa caminhada contra o câncer.

1. Primeiro, encontrar um médico de confiança ...


- Se o tratamento não é do seu agrado, então alterá-lo. A Necessidade de acreditar em seu médico e sentir que estão no mesmo time juntos e agressivamente combater a doença. Não tenha medo de fazer perguntas.

2. Eduque-se sobre o seu câncer de mama e os tratamentos disponíveis ...


Livros e panfletos pergunte ao seu médico ou organização do câncer local. Se você acredita que essas informações som um pouco sobrecarregadas (e possível), deixá-la e, em vez disso possa escrever uma lista de perguntas e preocupações para discutir com seu médico e tomar notas. Ou pergunte a um amigo para acompanhá-lo para tomar notas.

3. Aprenda a cuidar de seu tratamento ...


Não deixe o câncer que a controle. Meu marido Michael estava frustrado comigo, porque em todas as áreas da minha vida, era muito corajosa. Mas quando se trataba de meu câncer, eu estava inicialmente passiva, delegando o controle tudo aos médicos e enfermeiros, uma vez que foram os "especialistas" . No entanto, todos são treinados na profissão médica são humanos e cometem erros. Lembre-se, este é o seu corpo e sua vida está em jogo.

4. Faça um amigo ou um ente querido acompanhá-la ...

Consultas médicas, as sessões de quimioterapia e radioterapia, em ambos os casos apenas por razões puramente emocionais e práticos. É útil ter dois pares de ouvidos para ouvir o que diz o médico, especialmente quando a memória está sob o efeito da quimioterapia.

5. Encontrar e conversar com outras mulheres que tiveram câncer de mama ...

Se você não conhece ninguém que tenha sofrido, pergunte ao seu médico para consultá-lo a alguém, ou consulte algum local ou Ong do mesmo.

6. Não seja tão orgulhosa de não pedir ajuda ...

Dê a seus amigos e família, Fazer tarefas específicas na prática , como lavanderia, cozinha e pegar as crianças na escola. Deixe a sua entes queridos a oportunidade de mostrar seu amor e apoio.

7. Converse abertamente com seus entes queridos com relação ao câncer ...
Não se isole e acha que tem que ser forte e segurar tudo. Seja honesto com eles.

Bem, bem, todos esses recursos são suficientes, e quase senti que estava novamente a escrever a minha tese final para a escola. É hora de devolver o meu improvisada plataforma de "humor e ajuda" . Risos obras. Acredite em mim . Mas o humor é muito subjectivo. O que eu sinto engraçado, não é possível obter uma risada ou outra pessoa, e que os outros sentem muito engraçado, talvez eu não incentivar ou sorrir. Em vez disso me diverti bastante com as coisas comuns da vida. Então você, que te faz rir? A coisa mais importante é encontrar o que nos faz rir e nos trazem alegria e torná-lo parte da nossa experiência com o câncer. Up lifting a alegria.
Um não muda após o câncer. Você começa a pensar no que é realmente importante. O que realmente importa. E o que nós devemos ser gratos. Pelo menos eu fiz. Não há nada engraçado sobre o câncer, ou para o paciente ou daqueles que ama. Não é brincadeira, é horrível.

Então o que devemos fazer? Será que ser um espectador no medo? Nós dizemos não. O bom humor é uma arma poderosa na batalha, especialmente no início.






Sobre o autor


Laura Jensen Walker é uma escritora, palestrante e sobrevivente de câncer de mama, que acredita no poder da cura do riso. Autora de Datação Jekyll & Hyde Casado (eu fui o Jekyll, Hyde casou comigo), colunista e ex-editora de centenas de artigos.


Artigo Revista Enfoque Online (Espanhol)
  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário