RSS

SEJAMOS AGRADECIDOS! (Enlace da Foto-Clique Aqui)


Menina participa de oração coletiva durante Marcha da Vitória, no Egito
(Imagens da semana-Msn Notícias-Agencia Reuters)



Durante as guerras mundiais do passado e as mais sangrentas do século XX, muitas pessoas se perguntam como poderiamos conciliar a crença na bondade, e justiça e da onipotência de Deus, por que permitiria tais eventos cruéis? Por não obter respostas para ignorar a Escritura Muitos deles perderam a pouca fé, outros sofreram crise espiritual e alguns outros deixaram a Igreja. No entanto, a Bíblia não nos engana e é muito realista para abordar a questão da guerra, é necessário estar bem preparado para evitar surpresas.



Em primeiro lugar, e para começar seria bom dizer que Deus em Sua Palavra promete que nunca haverá guerras. O próprio Jesus profetizou que iríamos ouvir falar de guerras e rumores de guerras, e que algumas nações se levantariam contra os outros (Mt 24:6-7). Da mesma forma, o apóstolo Paulo, em algumas de suas cartas, que previu que o sistema global vai de mal a pior (2 Timóteo 3:1-5) (2Ts 2,3-10).

A idéia social que através da inteligência humana, a cultura, a educação moral e esforço de todos pode, eventualmente, construir um mundo pacífico, sem guerra é uma quimera. Às vezes os cristãos também podem cair no mesmo erro, como já aconteceu no passado, quando algumas escolas de teologia ensinabam que a pregação do Evangelho e em conformidade com o plano de Deus, o mundo se tornaria cada vez mais uma paraíso.

É verdade que o evangelho poderosamente atenua o mal, mas não será completamente eliminada até que o Senhor crie um novo céu e uma nova terra (Apocalipse 21).


É essencial descobrir o que Deus prometeu eo que não para este mundo, de modo a não criar falsas expectativas nos que sendo atingidos podamos levar à decepção, tristeza e crise de fé.

Temos que considerar as palavras de Jesus e não se surpreendam se a guerra chega até nós.Temos de ser realistas, mas não fatalistas,o cristianismo sofreu, e pode continuar sofrendo pelos efeitos da guerra, mas com esperança e conforto é que nos irá ajudar a todos aqueles que amam a Deus e não amam a guerra.

Então, ao invés de perguntar por que Deus permite a guerra, e devemos fazer uma outra pergunta:

Será que Deus nunca prometeu que iria evitar todas as guerras?


Outra pergunta interessante seria perguntar:

por que Deus proíbe as guerras?

E, provavelmente, responderia que, para evitar o horror eo sofrimento de pessoas inocentes e evitar todas as dificuldades que afetam nossa vida diária e viver tranquilo. Obviamente, isso é bom e desejável legal, e nós, como cidadãos lutar pela paz e pela justiça, mas não o suficiente para só queria paz para viver em prosperidade, o nosso verdadeiro desejo de paz deve ser um mais elevado: para tirar proveito dos bons momentos para crescer mais e melhor servir a uma vida piedosa e glorificar o Senhor.

Há duas passagens na Bíblia muito esclarecedor para corroborar o que dizemos: "Então, a igreja (após a acusação), tinha paz por toda a Judéia, Galiléia e Samaria, e foram construídos para andar no temor do Senhor, e eles foram multiplicados pelo Espírito Santo (Atos 9:31).

A outra passagem está em 1 Timóteo 2:1-2: "Peço a todos, para se tornar, orações, súplicas e louvores, todos os homens, pelos reis e por todos os que estão em autoridade, para viver uma vida tranqüila e sossegada, em toda a piedade e honestidade.



Portanto, queremos a paz, porque permite-nos mais liberdade, concentração, calma e tempo para dedicar-nos ao Senhor para construir a sua igreja e expandir o seu reino, sem que sofrem de deficiência de que iria impor um estado de guerra (insegurança, preocupações familiares, falta de recursos). Agora, trazer mais glória a Deus é a razão pela qual nós queremos a paz, ou melhor, a razão pela qual o desejo puramente egoístas, para evitar perturbações em nosso estatuto social e fora da igreja?

"Estamos ansiosos para o nosso lar celestial e viver aqui como peregrinos a esperança ou o medo de guerra, porque nós fizemos este mundo a nossa casa permanente?"



Em tempos de paz duradoura é frequentemente o caso que ao invés de aproveitar esta benção de viver gratos ao Senhor e consagrados a Ele, nós caímos no relaxamento e perda gradual da fé.

Depois da última guerra mundial que abalou a Europa tem vivido em relativa paz,com um crescimento progressivo económica e social, mas, ao mesmo tempo,tem sido a prosperidade material diminuiu o interesse da sociedade por Deus e compromisso cristão particular, a tal ponto que muitos crentes em países tradicionalmente protestantes e católicos têm sido secularizada e entregues a uma vida materialista e pecaminosa.

Com o declínio da religião cristã, também se recusou a política moral e social.

Isso também aconteceu com o povo de Israel, na sua prosperidade que se esqueceram de Deus, então Ele só me lembrava de quando seus inimigos ameaçaram com a guerra (Juízes 4:1-3). Então nós temos o direito de esperar que o Senhor nos conceda tempo de paz só para que as pessoas possam continuar e viver longe dele e no mais profundo do pecado e insultar seu nome santo?

Guerras pode nos levar a uma reflexão séria sobre se Deus é nossa prioridade número um na vida.


Como os evangélicos acreditam que Deus tem uma vontade perfeita em todas as coisas, mas muitas vezes, pela dureza do coração humano, age sob a vontade permissiva e deixar que a crise humana acontecer.

É claro que o Senhor não quer a guerra(e mais é a sua misericórdia), porque ele sabe que elas trazem graves consequências do pecado e da carne do homem, e não principalmente devido à crise sócio-econômica e política, como alguns interpretam: O que onde vêm as guerras e contendas entre vós? Não é a sua luxúria que nos vossos membros guerreiam? ... (Tiago 4:1-2).



A Bíblia não isola a guerra como um fato separado diferente de outros atos pecaminosos, é uma das conseqüências do pecado.

Pedir a Deus que proíbam todas as guerras é estár pedindo a proibição de um resultado particular do pecado, e nós sabemos que é imutável a lei da semeadura ea colheita.

O Senhor respeita a lei (Rom:18-32) e, portanto, na sua sabedoria e onisciência permite certas guerras para que o homem pegue os frutos do seu pecado, e também porque ele tem planos maiores que vam a resultar no fim,e no benefício da sua glória.

Habacuque perguntou a Deus por que não evitar o ataque dos babilônios contra o seu povo, mas o Senhor lhe deu para entender na conversa sobre o que têm a finalidade de permitir isso.

Quando o profeta compreendeu a justiça ea sabedoria de Deus irrompeu na alegria e na fé, como chegou a contemplar a questão da guerra do ponto de vista de Deus.



Em tempos de paz considerar o pecado como algo leve e um pouco otimista acho que, basicamente, as pessoas não são tão ruins, mas vem da guerra e no coração humano revelar a sua maldade e perversidade.

As guerras obrigam-nos a considerar o que nos Principios construímos nossas vidas, e coloca a questão da sua falta de Virtud na raça humana e por que age de forma tão cruel.

O Homem em seu orgulho e insensatez se recusa a ouvir que ele é um pecador e continua em acreditar que os conflitos podem ser evitados nas boas políticas.

Tem total confiança em si mesmo e acredita que ele pode criar um mundo justo e sem Deus.

Que homem não aprendeu a partir da pregação do evangelho Vivendo a sua paz?

Deus se revela através do sofrimento em tempos de guerra para mostrar a sua miséricordia.

O amor de Deus que o homem rejeitou em tempo de paz, pode declinar se na aflição que vem em tempos de guerra.
  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário